X
#TudãoDaLola

#TudãoDaLola – Dizem que faz bem

5 de novembro de 2015 0

Acordo de manhã e tomo um copo d´água com limão pra limpar o organismo. Dizem que faz bem. Se tomar com água quente diz a lenda que ajuda a emagrecer. Mas tenho preguiça de esquentar a água todo dia. Se fosse esquentar seria no microondas, mas aí dizem que o microondas mata toda a vida dos alimentos, inclusive da água. Vi uma menina que regou uma plantinha com água esquentada no microondas (ela esperava a água esfriar antes de regar) e a plantinha morreu em 15 dias. Não quero morrer em 15. Fico com a água natural, por mais que na hora do almoço eu ignore a informação da água assassina e esquente meu prato feliz da vida com a praticidade da vida moderna.

Água com limão em jejum é daquelas coisas que tem uma lista gigantesca de benefícios mas quando te perguntam você não sabe dizer nenhum. Tive uma sogra que toda vez que me via bebendo de manhã na casa dela dava uma chiada aguda básica.

“Isso é muito ácido. Vai acabar com seu estômago” – Ela se contorcia dentro da sua camisola de florzinha morrendo de medo daquela namorada artista, vegetariana e tatuada levar o seu doce filho pro caminho sem volta da água com limão. Dizem que é do demo.

limao

Eu sorria e dizia que a minha nutri e a ayurveda deveriam saber do que estavam falando. Ou não, vai saber se daqui a mil anos descobrem que a ayuverda e a minha nutri estavam ambas erradas. Não fizeram isso com o ovo? Antes ele era o vilão, agora é o mocinho. Mas enquanto isso não acontece, vou de água com limão todo dia e depois um suco verde pra desintoxicar. Dizem que é bom também. Bato tudo no liquidificador e pronto. Tem quem gosta de coar e tem quem não gosta. Assim como tem quem precisa fazer cocô e tem quem não precisa. Quer dizer, todo mundo precisa fazer cocô, mas tem quem é cu de pato e tem quem não é (e como muitos amigos meus são, eu quero aproveitar o momento pra deixar registrado que eu odeio todos vocês e o metabolismo incrível que vocês têm).

Se você é da turma do intestino escorrega, coe e tome. Jogue as fibras solúveis fora, você não precisa delas, é o que dizem por aí. Seu intestino já é um verdadeiro toboágua de parque aquático em dia de sol no feriado.

toboagua

Agora se o seu intestino precisa de um incentivo a mais, as fibras solúveis do suco verde são o empurrão que estava faltando. Tape o nariz encare o patê de grama (venhamos e convenhamos, é uma delícia, mas é um patê de grama) e persista que com o tempo você aprende a gostar ou a suportar. Dizem que uma hora vai.

Sou de fases. Às vezes fico com as fibras solúveis, às vezes mando elas pro ralo e às vezes faço a revoltada, não tomo água com limão ou suco verde nenhum e deixo as folhas de couve ficarem amarelas na geladeira porque estou muito ocupada com um sorvete delicioso enquanto me pergunto: “quem precisa de sexo com isso?”.

Faz bem também. Dizem.

7
The following two tabs change content below.
Alguém ou algo (vai saber) com sérias dificuldades para se descrever. Vamos tomar um café?

Latest posts by Lola Claure (see all)