X

tee oversized

#LookDoDia, Moda, News
O que você acha das Leggings masculinas?
27 de janeiro de 2016 at 18:27 4

Leggings masculinas??? É isso mesmo produção? SIM!

Em meados de 2010 surgiu uma nova palavrinha no fantástico dicionário das modas: “meggings”. MegWHAT?! Ok, se você for um fashion follower do tipo carteirinha homologada pela Vogue, vai saber, claro, que trata-se das famosas leggings masculinas. Men+leggings = meggings (duh!). Enfim, novos nomes fofos (hum) para coisas que já existiam nesse mundão dos deuses fashionistas. Mas o importante nisso tudo é: boyz, considerem escolher um modelo pra chamar de seu. Já.

Claro que eu resolvi testar essa moda!

maicon_santini_meggings_legging_masculina_3

As leggings já fazem parte do armário masculino há um bom tempo. Antes dos macho mans bradarem que só as gays vão querer usar, saímos antes e trouxemos essa historinha bela para refrescar a memória de todos: homens estão usando leggings desde... sempre. É só lembrar das ilustrações e pinturas da idade média, por exemplo, com homens usando calças ultra justas, gente. Hello, afinal de contas, é apenas uma calça.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina

Mais recentemente, em 2007, a Calvin Klein mostrou seus modelos de meggings na sua passarela e, em 2010, confirmando tudo, Martin Margiela também. O espírito rocker de Hedi Slimane para Saint Laurent também trouxe meninos em modelagem ultra slim, tipo legging mesmo.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina_3

E é, aliás, no universo do rock, que diversas inspirações são encontradas. Freddie Mercury, Iggy Pop, Mick Jagger, enfim. Lembramos também do Metal Glam, com nomes como Guns'n'Roses ou Skid Row - e dá-lhe meggings nos palcos! Hoje, nas ruas, Keane West, Lenny Kravitz e (até!) Justin Bieber trazem boas propostas pra tentar um ctrl+c, ctrl+v.

legging_megging_justin_bieber

Dependendo como se usa, como tudo nessa vida, né, a proposta fica mais arrojada, mais fashion, mais grunge, mais #sexysemservulgar. Rs.

maicon_santini_meggings_legging_masculina_4

Eu fucei marcas brasileiras e acessíveis pra gente e encontrei a Nylow! Uma nova marca que chegou no mercado para propor um olhar novo para as leggings. Lá você encontra uns modelos totalmente diferentes do convencional e estampas possíveis para garotos. A dica é: provem os modelos da linha #Pump. Ah, e os prints Pacman e de F1. Como? Exemplos?

Deixa com a gente:

maicon_santini_meggings_legging_masculina_2

1 - Com coturno e tee oversized - Para não marcar o pacotão, invista numa camisetona de basquete, tamanho XXXLLL, se tiver. A trend é essa mesma: parecer que o defunto era bem maior que você. Tipo Shaquille o'Neal meets Leonard Hofstadter.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina_4

2 - Com bermudão e tênis cano alto - À la Givenchy boys, com cordão comprido e tee com uma estampa floral. Selo #tounylowtoumusa total. Com camisa de tecido comprida e oxford – Vale completar com um colete ou um blazer.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina_2

E do restos, use sua criatividade! Crie seu estilo! E as meninas? "Nossa que vontade de usar também", dirão! Sim, gender bender é bem isso aí. Com bomber jacket e tênis estilo Vans – Aqui vale a lógica que muitas vezes explicamos para as meninas: muitas vezes marcar os documentos não é, digamos, digno do selinho da elegância. Por isso, caso não opte por uma tee oversized, que ela seja mais compridinha, né.

Texto: Raquel Gaudard e Maicon Santini

Imagens: Maicon Santini e Ximene Rodrigues

Conheça mais leggings e meggings na @nylowland

CONTINUE READING ...