X
#LookDoDia, Moda, News

O que você acha das Leggings masculinas?

27 de janeiro de 2016 4

Leggings masculinas??? É isso mesmo produção? SIM!

Em meados de 2010 surgiu uma nova palavrinha no fantástico dicionário das modas: “meggings”. MegWHAT?! Ok, se você for um fashion follower do tipo carteirinha homologada pela Vogue, vai saber, claro, que trata-se das famosas leggings masculinas. Men+leggings = meggings (duh!). Enfim, novos nomes fofos (hum) para coisas que já existiam nesse mundão dos deuses fashionistas. Mas o importante nisso tudo é: boyz, considerem escolher um modelo pra chamar de seu. Já.

Claro que eu resolvi testar essa moda!

maicon_santini_meggings_legging_masculina_3

As leggings já fazem parte do armário masculino há um bom tempo. Antes dos macho mans bradarem que só as gays vão querer usar, saímos antes e trouxemos essa historinha bela para refrescar a memória de todos: homens estão usando leggings desde… sempre. É só lembrar das ilustrações e pinturas da idade média, por exemplo, com homens usando calças ultra justas, gente. Hello, afinal de contas, é apenas uma calça.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina

Mais recentemente, em 2007, a Calvin Klein mostrou seus modelos de meggings na sua passarela e, em 2010, confirmando tudo, Martin Margiela também. O espírito rocker de Hedi Slimane para Saint Laurent também trouxe meninos em modelagem ultra slim, tipo legging mesmo.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina_3

E é, aliás, no universo do rock, que diversas inspirações são encontradas. Freddie Mercury, Iggy Pop, Mick Jagger, enfim. Lembramos também do Metal Glam, com nomes como Guns’n’Roses ou Skid Row – e dá-lhe meggings nos palcos! Hoje, nas ruas, Keane West, Lenny Kravitz e (até!) Justin Bieber trazem boas propostas pra tentar um ctrl+c, ctrl+v.

legging_megging_justin_bieber

Dependendo como se usa, como tudo nessa vida, né, a proposta fica mais arrojada, mais fashion, mais grunge, mais #sexysemservulgar. Rs.

maicon_santini_meggings_legging_masculina_4

Eu fucei marcas brasileiras e acessíveis pra gente e encontrei a Nylow! Uma nova marca que chegou no mercado para propor um olhar novo para as leggings. Lá você encontra uns modelos totalmente diferentes do convencional e estampas possíveis para garotos. A dica é: provem os modelos da linha #Pump. Ah, e os prints Pacman e de F1. Como? Exemplos?

Deixa com a gente:

maicon_santini_meggings_legging_masculina_2

1 – Com coturno e tee oversized – Para não marcar o pacotão, invista numa camisetona de basquete, tamanho XXXLLL, se tiver. A trend é essa mesma: parecer que o defunto era bem maior que você. Tipo Shaquille o’Neal meets Leonard Hofstadter.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina_4

2 – Com bermudão e tênis cano alto – À la Givenchy boys, com cordão comprido e tee com uma estampa floral. Selo #tounylowtoumusa total. Com camisa de tecido comprida e oxford – Vale completar com um colete ou um blazer.

maicon_santini_meggings_leggin_masculina_2

E do restos, use sua criatividade! Crie seu estilo! E as meninas? “Nossa que vontade de usar também”, dirão! Sim, gender bender é bem isso aí. Com bomber jacket e tênis estilo Vans – Aqui vale a lógica que muitas vezes explicamos para as meninas: muitas vezes marcar os documentos não é, digamos, digno do selinho da elegância. Por isso, caso não opte por uma tee oversized, que ela seja mais compridinha, né.

Texto: Raquel Gaudard e Maicon Santini

Imagens: Maicon Santini e Ximene Rodrigues

Conheça mais leggings e meggings na @nylowland

31
The following two tabs change content below.
Ator, 30 anos. Estar no palco ou na frente de uma câmera estão entre as coisas que me deixam mais feliz! Fora isso, gosto de estar com quem amo, ouvir música boa, ler um bom livro, ver um bom filme, festar e faço questão de tomar banho toda vez que faço "número 2", senão não me sinto limpinho. :)

Latest posts by Maicon Santini (see all)