X
#FaloMesmo, #Maicaquices

#CanalDoMaicon – Fala Viado 2! FUI TRANSFÓBICO!

8 de setembro de 2015 1

O #FalaViado é um dos quadros que eu mais amo gravar pro meu Canal do YouTube! Me sinto interagindo com vocês de verdade, como se tivesse conversando com meus melhores amigos! São muitas perguntas e é uma pena que não dá pra fazer vídeos tão longos porque senão ninguém assiste, né? Enfim, dá o play aqui e se liga no assunto sério que eu falar com vocês logo abaixo… TRANSFOBIA!

Quero aproveitar que, além do canal, tenho esse espaço aqui e falar com vocês sobre TRANSFOBIA! 

Respondendo as perguntas, fiz humor falando que menina tem “Pixirica” e menino tem “Pixirico” e por isso um gay não sente atraído por uma mulher. Isso pode parecer algo “correto” aos olhos de muitos e passar despercebido, mas na verdade não é. Fui TRANSFÓBICO! E isso não é humor. É terror. Não podemos esquecer da população Trans. Pra quem não sabe, Transexuais e Transgêneros são pessoas que não possuem identificação direta com seu gênero de nascimento e é errado afirmar que o que importa é apenas a “pixirica” e o “pixirico” e que só é menino se tiver “pixirico” ou só é menina se tiver “pixirica”.

print-trans

Mas Maicon, você é Gay e não sabia disso? Você é preconceituoso?

Ser gay não me isenta de errar ou de agir de maneira preconceituosa, mesmo sem ter essa intenção. Isso só mostra o quanto o preconceito é forte e enraizado em nossa sociedade heteronormativa. O assunto “trans” é algo que poucos de nós entende e tem conhecimento. Eu não tenho nenhum tipo de preconceito com pessoas trans, amo, aceito, mas meu pensamento,  enraizado nas heteronormatividades, não deixou de ser transfóbico no meu vídeo. É o famoso.. eu aceito “MAS”… pois é!

coments-pedro

De qualquer maneira, estou pesquisando, conversando e interagindo mais com amigos YouTubers que já falaram sobre o assunto e pessoas Trans, pra poder fazer um vídeo sobre isso e agregar positivamente ao CONHECIMENTO DE TODOS, inclusive ao meu. Acho que só com Educação é que avançamos. Como ator, YouTuber e Gay acho que minha função  não é só levar amor, cultura, entretenimento e humor, mas também a informação correta ao público!

Fica aqui meu pedido de desculpas a todos os Transexuais e Transgêneros! Errar, acontece. Sapatear no erro ou ignorá-lo, não. Aqui, não!

Por enquanto, deixo alguns vídeos aqui de duas galeras que admiro muito e são exemplos pra mim! O pessoal do Põe Na Roda e do Canal Das Bee! Já tive a honra de participar dos dois canais e trago aqui vídeos que podem nos ajudar a combater a TRANSFOBIA!

 

6
The following two tabs change content below.
Ator, 30 anos. Estar no palco ou na frente de uma câmera estão entre as coisas que me deixam mais feliz! Fora isso, gosto de estar com quem amo, ouvir música boa, ler um bom livro, ver um bom filme, festar e faço questão de tomar banho toda vez que faço "número 2", senão não me sinto limpinho. :)

Latest posts by Maicon Santini (see all)

  • Pedro Coala

    Maicooon <3 Amei Gay não transfóbicos LINDOOO <3 *-* :* :3