X
#Maicaquices, Culinária

A receita do meu famoso Bolo de Carne!

13 de janeiro de 2016 0

Quem me segue nas redes sociais, principalmente no snap, assistiu esses dias eu ensinando a fazer meu Bolo de Carne!

Essa receita é minha preferida! Todos os meus amigos e parentes amam e sempre pedem pra eu fazer!

Como Snap só fica disponível por 24hs e some, aliás se você ainda não me segue lá tá esperando o que? é maiconsantini! Resolvi postar aqui e eternizar minha receita pra todos vocês! Sim, porque eu não sou desses de guardar receita em segredo! É muito fácil, simples, barato e, garanto, MUITO gostoso! Então, vamos lá!

Ingredientes:

1kg de carne moída (Se você aumentar a quantidade de carne, aumente proporcionalmente os outros ingredientes!)

1 pacote de creme de cebola

1 ovo

1 1/2 colher  de sopa de margarina ou manteiga

1 cebola grande

Um pedaço de bacon de mais ou menos 250g

Um pedaço de queijo mussarela de mais ou menos 2oog

Azeite extra virgem

Modo de preparo:

Primeiro passo é picar toda a cebola em quadradinhos. O Bacon a mesma coisa, mas você precisa reservar 6 tiras fininhas que irão por cima do bolo enquanto assa. O queijo você deve também cortar em quadradinhos pequenos e reservar.

cebola_picada

???????????????????????????????

Em uma panela coloque o bacon, meia colher de margarina ou manteiga, e um pouco de azeite pra ir fritando. Quando ele começar a dourar, acrescente a cebola e deixe os dois fritarem juntos até dourarem!

Enquanto eles estão na panela, pegue uma xícara grande e coloque uma colher de margarina/manteiga e leve ao microondas pra derreter por 30 segundinhos. Misture um ovo e todo o pacote de de creme de cebola e reserve, pois esse é todo o tempero do nosso bolo de carne.

creme_de_cebola

Agora, pegue uma forma média e coloque a carne, jogue por cima o bacon e a cebola frita e a mistura do creme de cebola. Na própria forma misture bem pro tempero pegar em toda a carne, bem como a cebola e o bacon se espalharem.

Depois que estiver tudo bem misturadinho, espalhe a carne pela forma, dispondo ela como um bolo mesmo. (muita gente ensina essa receita em formato de rocambole, eu não recomendo, porque geralmente não assa direito dentro ou demora demais!)

bolode carne

Pra finalizar, você vai enterrar os quadradinhos de queijo dentro do bolo! Ai vai do seu gosto, quantos você quiser. Geralmente eu deixo um espaço de 3 a 4 centímetros entre cada pedaço de queijo. É o suficiente pra dar sabor e ter queijo por todo o nosso bolo.

Coloque as fatias finas de bacon por cima (geralmente 6) e um fio de azeite por todo o bolo pra dar mais uma hidratada na carne.

Agora leve ao forno de 200 graus. Depois de meia hora no forno, você vai ver que o bolo soltou muito líquido e gordurinhas. Retire o bolo do forno e escorra todo esse líquido. Devolva ao forno e deixe por mais 10 a 15 minutos na temperatura de 250 graus!

Fácil né?

Espero que vocês aproveitem! Pra acompanhar o bolo de carne, fica a seu critério. Uma salada, um simples arroz branco, maionese de batatas, risoto.. tudo combina!

Aproveitem e depois postem fotos no insta com a tag #BlogDoMaicon pra eu ver o bolo de vocês! ok?

Beijos do Maicon :)

10
The following two tabs change content below.
Ator, 30 anos. Estar no palco ou na frente de uma câmera estão entre as coisas que me deixam mais feliz! Fora isso, gosto de estar com quem amo, ouvir música boa, ler um bom livro, ver um bom filme, festar e faço questão de tomar banho toda vez que faço "número 2", senão não me sinto limpinho. :)

Latest posts by Maicon Santini (see all)